HomeSobre o blogSobre mimParticipoCréditos

03/01/2015

[Game] Mogeko Castle

Oi gentiiiiii~!
Ontem eu li um pouco do mangá de Elfen Lied(Porque tenho trauma do 1ºep. do anime e tal, e tal...). PQP, o traço do autor é muito esquisito, cara! Parece os meus desenhos de quando comecei a desenhar em estilo mangá, mano! Voltei a ver Lovely Complex já que falta só 3 eps. pra eu terminá-lo. Acho que depois que eu acabar eu vou ir logo partindo pro mangá. Falando em mangás, tô querendo baixar muuuuuuito mangás pra ler nessas férias. Mas bem, depois de um post super depressivo, é sempre bom falar de coisa boa, né? Então decidi falar deste jogo incrível chamado: Mogeko Castle!

Criado por: Deep Sea-Prisoner(Mogeko)
Gênero: Aventura, Terror(?)
Sinopse: Yonaka adormece enquanto espera pela sua estação no metrô, estava indo para casa para ver seu irmão, Shinya. Quando acorda, se vê na estação terminal Mogeko. Ela desce do trem e procura por ajuda, mas a estação está deserta, e acaba encontrado alguns mogekos, que a perseguem até o Castelo Mogeko.
Download: PT-BR - RPG Maker VX Ace

Minha Opinião:
Primeiramente quero falar do gráficos, acho que vocês sabem que gráficos de RPG Maker não são lá muito bons. Mogeko Castle tem um gráfico muito bom em comparação a jogos mais famosos como Ib, Ao Oni, Yume Nikki, entre outros. Mas o que são os mogekos? Mogekos são essas coisinhas(www), que eu definiria como pikachus tarados. A maioria deles querem "brincar" ( ͡° ͜ʖ ͡°) com a Yonaka, então você tem que fugir deles. Quando você entra no Castelo, o único jeito de sair de lá é chegar no Andar VII(O último andar). O jogo tem 10 finais, mas 8(7 ruins e 1 meio wtf) deles são no meio do jogo e que eu nem considero "finais". Aí tem os outros 2 finais, que são o normal e o feliz, mas não tem bem um "verdadeiro". Eu já consegui todos os finais, menos o normal(e até joguei o jogo todo de novo só pra conseguir esse final, e no fim não consegui). O jogo não tem muitos personagens, mas gosto muito deles. Minha personagem favorita do jogo é a Moge-ko(www). Quem é ela? Bem, eu diria que ela é uma garota(humana) meio mogeko. Ela é psicopata, louca e "fofa"(Tem como não gostar?), que adora torturar e matar, e quer transformar Yonaka em seu "brinquedo" de tortura. No meio do jogo você encontra alguns mogekos que são seus aliados e até te ajudam. Agora vou parar de explicar por aqui porque se não vou dar muito spoiler. Mogeko Castle me marcou bastante, ele tem uma pegada bem diferente de outros jogos. Eu jogava ele bem despreocupadamente e sempre de madrugada enquanto mãe implorava pra eu ir dormir -q


Então é isso pessoal!
O que acharam do post? Eu estava louca pra falar desse jogo pra vocês. Vocês tem que jogar sacoisinha de deus. Estou na dúvida se no próximo post sobre RPG Maker, eu falo de The Gray Garden(da mesma criadora de Mogeko Castle) ou de Yume Nikki. Agora vou indo baixar uns mil mangás e.e
Beijos! Tchau!

6 comentários:

  1. Nunca joguei RPG só ouço pessoinhas falando de games assim, mas jogar mesmo só se for de lutinha koewqui' (e-e) porque aí eu detono qualquer um!! Ninguém me segura num Takken ou Street Fighter, mas não me coloquem em joguinhos de fases que eu peno para conseguir passar de nível. Trully. ;u;

    Acho que já ouvi a chibi falando desse joguinho, mas a menine esqueceu de me explicar como ele funcionava, até parece bacana, lembro dela falando de outra personagem... Hm, acho que era de cabelo preto e blusa amarela ou algo assim (e-e) a Moge-ko é realmente fofa ♥ o traço é tão simplesinho que me deu vontade de desenhá-la, ahaha' xDD

    Beijos Yumi-chan!!

    ResponderExcluir
  2. Yoo Yumi-san!! Tudo bom? Andei sumida né gomen ne~ ;--;
    Estou baixando uheuhe' Eu adoro jogos de Terror de RPG Maler. Já joguei tantos que não tenho ideia de quantos "-.- Mas o único que eu não completei foi Ib. Cara, eu ando, ando, ando, desfilo, ando ando e não acho nada '-' Eu não gosto de ver Yutubers Gamers jogando sabe? Pois eles mostram onde ir e tals, eu prefiro fazer os games eu mesmo. Mas Ib tá difícil eu conseguir zerar aquele jogo kkkkkkk
    Parece ser muito legal esse game. E Pikachus Tarados???? kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa :'D Eles são uma fofura, quem dera que podem fazer mal? '-' Seus Pikachus safradenho u.u uheueh'
    Adorei, muito bom o post! Parabéns!!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários~ ♥

    @Snow Hehe, também adoro jogos de luta, eu sempre jogava Street Fighter quando ia no fliperama *w* (Eu era uma bosta, mas ok...) Mas, eu gosto de qualquer tipo de jogo(tá, quase). Num sei que personagem é essa '-' Talvez seja a Yonaka mesmo. Verdade<3 Ah! Eu também tenho muita vontade de desenhá-la *---*
    Valeu ^^ Beijos!

    @Narumi Oii Naru-chaaan~! Tudo bem ^^
    Nossa, já? kkk" Também adoro, mas só comecei a jogá-los a pouco tempo, então eu ainda não conheço taaaaaantos. Sério? Você tem que prestar bastante em atenção no jogo, alguns pequenos detalhes te ajudam a resolver os puzzles. kkkkkkk" Valeu! Acredite, eles tem uma mente beeeem pervertida O-O Fiquei bem surpresa quando eu vi. hahahaha" Obrigada, num precisa u-u
    Kissus, Naru-chan :3

    ResponderExcluir
  4. Oii gostei do seu blog :3 e mt bem feitinho o/
    quer fazer parceria com o meu ? a gent fala das mesmas coisas o/
    Meu blog : http://makermak.blogspot.com.br/
    banners : http://makermak.blogspot.com.br/search/label/Parceria
    Aguardarei sua resposta :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada >-< Aceito a parceria sim c:
      Colocarei seu banner assim que puder!

      Excluir
    2. Vou colocar o seu aq o/
      obg por aceitar :3

      Excluir