InícioSobrePerfilLinks

29/07/2017

O que me mantém na blogosfera?

     Como já devo ter falado, e como está escrito no própria página "sobre o blog", minha principal razão por tê-lo criado era porque eu era basicamente uma otaku e k-popper, sem nenhum amigo por ser tímida de mais na época e por não saber fazer coisas simples que um ser humano normal deveria saber como CONVERSAR(sério). Mas meio que essa minha situação que me impulsionava bastante a postar mudou, em 2015, um ano depois de ter criado do blog, pois foi nessa época que conheci a minha melhor amiga, mas mesmo com isso eu postei bastante naquele ano. E dessa época pra cá minha timidez diminuiu bastante, e a frequência das postagens idem. Se essas duas coisas estão relacionadas, eu não sei, mas achei engraçado mostrar esse ponto.

     Lembro que disse diversas vezes que uma das coisas que mais gostava no fato de ter um blog é que me sinto livre pra falar do que eu quero, mas agora olho pra isso e percebo que isso é meio mentira minha. Talvez para minha pessoa do passado seja verdade, sinceramente não lembro, mas já teve vários assuntos em que pensei em falar em assuntos mais reflexivos, alguns para discutir sobre certos assuntos que costumo pensar. Por que esses posts não vieram a ser postados? Por vergonha minha, pelo fato de alguns deles envolverem assuntos mais íntimos ou meio que "tabus", e também porque da forma que o meu blog é, acho que ninguém levaria muito a sério.

     Eu nem sei porque exatamente fiz esses dois primeiros parágrafos, acho que só pra dizer que não sei realmente uma razão séria que mantém na blogosfera hoje em dia, só que com um pouco de encheção de linguiça. Pois bem, vamos para as razões mais "banais":
  • Eu gosto bastante de fazer layouts. SIM. A pessoa aqui que mais demora pra trocar de layout e a que mais se enjoa rapidamente com eles. Mas sim eu adoro fazê-los. Meus únicos problemas são ou minha falta de criatividade, ou minha terrível tendência a procrastinar. Ás vezes tenho ideias bem legais, mas acabo deixando pra terminar depois, e passa um tempo muitas vezes o layout não está mais compatível com o momento. E bem, qual é questão de fazer layout se não se tem um blog, ein??
  • Odeio ver blogs acabando ou sendo abandonados totalmente. Não sei qual é pior, mas sempre que vejo no feed mais um blog anunciando seu fim, sinto um pedaço do meu coraçãozinho se quebrando. E bem, não quero causar esse mesmo sentimento em outras pessoas (se é que alguém se importaria se isso acontecesse com esse blog... /eu sendo pessimista, heh/)
  • Acho muito legal conhecer pessoinhas da blogosfera. Apesar de estar inativa também nos comentários bastante(apesar de eu ainda ler vários blogs), algo que tô tentando mudar ainda, amo conhecer gente por aqui. Basicamente todos meus amigos virtuais eu conheci na blogosfera, os que não estão mais aqui ainda trocamos algumas palavras no twitter, outros desapareceram mesmo :( Maioria eu não cheguei num nível de "amizade mesmo", talvez porque eu tenho vergonha de começar conversas em privado (>_<)
  • Eu não vejo nenhuma razão para parar. É bom às vezes esquecer mesmo do blog com o tanto de coisa que a vida joga na tua cara, mas eu sei que se eu vier aqui e dizer "esse é o fim, acabou", vai passar poucos meses e eu já vou querer voltar. hahahah Seja porque sinto muito afim de falar sobre algo, não importa a seriedade dele, ou porque eu iria sentir falta quando tivesse lendo outros blogs.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Julho do Together.
Clique na imagem para saber mais!

ps.: brunenha postando de última hora mais rápido que o relâmpago marquinhos heh

Nenhum comentário:

Postar um comentário