InícioSobrePerfilLinks

24/09/2017

Coisas que não suporto na blogosfera!

 Obviamente eu adoro um bando de coisa da blogosfera, já que estou até agora aqui vivinha(moderadamente, mas ainda assim viva), mas é aquela coisa, né? Nem tudo é aquele mar de rosas e bem, tem umas coisas que realmente não gosto. Já houve bem mas coisas que me irritavam, mas hoje são menos não sei se é porque me afastei mais dessas coisas, se a blogosfera mudou pra melhor desde 2014(ano que estrei aqui, para a alegria ou a tristeza de vocês), mas o que importa é que tá melhor :D
 Irei apenas falar das coisas que realmente odeio na blogosfera, já que "odeio" é uma palavra muito forte pra outras coisas que não gosto por aqui. Mas enfim, comecemos:

  • Blogs ruins
 Ok, gente, eu sei que o meu não é lá essas coisas. Mas eu tô falando de os certos blog que dão uma dor de cabeça de vez em quando, já encheram mais o meu saco antigamente, mas hoje eles estão mais quietos, o que é ótimo. Mas o que são, afinal, os blogs ruins? Eu tenho os pré-requisitos para considerá-los ruins
 Para identificar o blog ruim, leia os posts, se ele trazer aquele feeling de postagem meio superficial em que o autor não parecer ter nem um pouco de dedicação com o blog, tem muitas chances de ser um. Para ter certeza, veja se o autor fica mendigando parceria e seguidores nos comentários de todos os blogs possíveis. Para ter certeza absoluta de que o blog é ruim, espere de 3 a 6 meses, ele provavelmente foi excluído ou abandonado, se não ele provavelmente terá evoluído. Se ele evoluiu mesmo, ou seja, melhorou neste meio tempo, então ele não entra mais na categoria de blog ruim.

  • As tretas das "parcerias"
 Já faz mais de um ano desde que fiz uma das melhores coisas que decidi fazer que foi parar de fazer parcerias. Não que fazer parcerias em si seja chato, mas o que vem com ela é um saco. Parceria é muito bom pra ganhar leitores e pra dar alguma desculpa pra poder começar aquela amizadizinha marota. Conheci pessoinhas bem legais que pediram parceria com o meu blog ou que eu pedi pra elas, e estas acabaram ficando.
 Mas infelizmente tem muito blog que vem te pedir parceria mas você vê como eles são ruins(exatamente os blogs ruins que acabei de citar) mas você aceita a parceria com elas só por educação(poxa, imagina você lá "oi, bora fazer parceria??" e pessoa só vem e responde "Não"...). Ou às vezes vem aquela pessoa que só tá pedindo parceria pela divulgação(aí que eu fico triggered), mas não sei se posso julgar tanto já que já fui dessa de chegar nos blogs, pedir parceria e desaparecer. Pior nesses casos é quando a pessoa faz um textão emocional nos comentários pra te convencer a aceitar e você vê que a pessoa usou o mesmo textão pra pedir parceria em uns bando de outros blogs....

  • Comentários superficiais/sem-noção
 Aí você por exemplo faz um post com 99% falando de feijão com arroz e naquele 1% vagabundo tu fala sobre sorvete. Depois tu vê que tem comentário novo e eles está falando apenas da parte sobre sorvete. todos apreciem a genialidade deste exemplo que eu dei
 Eu não me incomodo com comentários pequenos mas quando eles são sem-noção.... Eu fico puta. A pessoa tipo, ignora um bando de coisa que eu falei pra falar um negócio que não tem a menor importância no post. Ou quando a pessoa parece nem saber de que porra ela tá falando. Pior ainda é quando estes mesmos comentários ainda adicionando aquele "Visite o meu blog!" ou aquele amado "Segue de volta?". os blogs ruins atacam novamente Quando um desses aparecem dá uma vontade de tacar o computador da pessoa que escreve isso pra mim nela mesma.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Setembro do Together.
Clique na imagem para saber mais!

11 comentários:

  1. Yumi~~~~

    A quanto tempo, menina! Senti sua falta <3

    Blogs ruins é algo que sempre vai existir, depende de vc ignorar ou não a existência deles lol Palavra de quem viu quando tudo isso aqui era mato -q.
    Mas eu sempre tenho esperanças que os blogs ruins vão melhorar que, sei lá, eu consiga ter alguma amizade com o dono/a. Essas coisas. Na maioria das vezes eu só tô sendo otimista.

    Eu juro pra vc que a primeira coisa que eu pensei quando li das parcerias foi que eu vim até o seu blog e pedi parceria do nada lol. Porque eu tinha ido com a sua cara (com a cara do seu blog?) e nada mais~ Acho que eu tava certo sobre gostar de vc hsuahsuahsau -qqq

    Acho que os comentários sem-noção e os blogs ruins são intimamente ligados... porque, na minha cabeça, os blogs ruins só tão interessados nos números mesmo, então os comentários sem noção só viriam desses.
    Ah, não tem nada a ver (ou tem), mas a uns 10-12 anos atrás eu fazia comentário sem-noção sempre no blog de uma mesma menina pelo simples motivo de: NÃO CONSIGO ABRIR SEU BLOG SEM TRAVAR TODO MEU PC, quero retribuir o comentário mas é impossível eu conseguir ler o post. Mas isso nem pode ser usado de desculpa hoje em dia, nada é tão pesado assim mais~

    Awn *w*, caiu até uma lágrima aqui quando eu vi o Maa Maa blogroll daqui ;-; Eu te amo, Yumi -q.

    Vou-me~
    Beijos :** agora eu finalmente voltei aos blogs e vou passar mais aqui o_ó9

    [ r e n ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ren!!

      Há quanto tempo não te vejo por aqui?! ownt <33

      Ultimamente tenho conseguido ignorar bastante eles, pelo bem da minha sanidade mental -q Tem caso que melhora mesmo, mas é meio raro de acontecer fdkfgkdfj

      Heheh, eu lembro disso~ Eu acabei te aceitando porque fui com a sua cara(ou do seu blog? essa é a questão -q) também.
      ain para com isso ///// dghfgsdhjgdh

      Maioria parece só ligar pros números mesmo. Concordo com contigo quanto a esta relação xD
      Nossa, Ren, isso que é determinação pra retribuir comentário! Enquanto nem isso faço por completa preguiça de sentar na frente do computador e escrever... (você é realmente admirável para uma pessoa como eu -q)

      ah, de nada~ //// não precisa disso não sjgfskfh

      EU TÔ LENDO CERTO?!
      TU VOLTOU
      VOU TENTAR COMENTAR AGORA LOGO, JÁ TÔ MEIO ATRASADA ;W;
      adios~

      Excluir
  2. Olá, a quanto tempo!
    Nem sei se ainda lembra de mim haha...

    Eu acho que odeio poucas coisas no blog, eu estreei por aqui lá em 2013, e acho que sempre tive paixão por ter meu próprio cantinho na internet, já que antes do blog, eu havia conhecido o tumblr (e usava ele igual uma louca entre 2011 e 2013 kkk)...

    Mas enfim, eu não costumo acompanhar blogs ruins, meio que tento ler pelo menos umas 3 postagens da pessoa, se eu gostar de pelo menos uma, eu tento voltar outras vezes, se não, eu já abandono...

    Sobre as parcerias, o Quase Otome é um blog pequenino, então não ligo muito sobre ter parcerias (acabo tento mais com blogs amigos, ou blogs que realmente acompanho), já no meu outro blog, a coisa já muda de figura, por ele ser maior, eu meio que avalio os blogs que quero ter algum tipo de ligação, e nem me importo muito em dizer não para alguém que vem pedir parceria, quando o blog da pessoa é meio ruim, pois querendo ou não a parceria "te liga" a pessoa, e é bom evitar blogs com conteúdo ruim, ou que tenta se divulgar em todoooss os lugares... Mas manter parcerias é até legal, pois muitos dos blogs que conheço hoje, acabei conhecendo por ficar clicando na seção de afiliados dos outros kkkkkk...

    Sobre os comentários superficiais, eu geralmente os apago o.O

    Enfim, adorei o post!

    http://quase-otome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vou começar comentando sobre o seu exemplo do feijão com arroz e sorvete apenas pra dizer que: exemplo com comidas é o que há! Simples de entender, direto e ainda deixa a gente com fome uashuashasah

    Bom, vamos falar do post em si: menina, é verdade, tem uns blogs que a gente fica "why???" mas sabe que tem blogs que são bons, mas que o blogueiro é ruim, no sentido de ser chato mesmo (de ficar aí mendigando seguidor e tal), coisa que é muito sem noção! Sobre parcerias, eu acho que nunca cheguei a fazer parcerias, mas deve ser tenso mesmo porque é uma colaboração, e se um dos lados falha, a coisa não funciona!
    E sim, eu também já fiz comentários sem noção quando estava nos primórdios da blogagem, mas aí eu aprendi que a gente tem que valorizar o trabalho da outra pessoa... É tão mais legal quando a gente percebe que a pessoa realmente leu sua postagem e que deixou um recadinho ali pra dar apoio (ou pra discordar também, mas com bom senso, claro). Na verdade, acho que quando ainda aparecem comentários do tipo a gente deve simplesmente fingir que não viu... Um dia a pessoa chata aprende xD

    bjinhos x*

    ResponderExcluir
  4. gostosuras ou travessuras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... acho que travessuras?

      Excluir
    2. a puts
      https://imgur.com/a/OMPrN
      minha criatividade pra esses troço ta indo embora

      Excluir
    3. CARAIO MENINA, VOCÊ ANDA ME STALKEANDO NA MINHA CASA?!
      Engraçado, porque, tipo, eu já confundi várias vezes o óleo de cozinha com o sabão quando eu ia lavar a louça xD

      Excluir
    4. MEUDEUS
      que coincidência bicho, mas já aproveito pra pegar uma carona e te fazer confundir de novo -qq

      Excluir
  5. e aqui stou eu pedindo doces ou travessuras pro EM uhuhu ~de novo, escolhe um aí bichinha~

    ResponderExcluir