InícioSobrePerfilLinks

14/10/2017

revivendo das cinzas(e da pneumonia ;w;)

Olá pessoas! Primeiramente, vou explicar o negócio do layout. Acho que provavelmente vocês perceberam lá pra semana retrasada pra passada que eu tinha um layout preto, branco e cinza. Bem, eu basicamente fiz ele simplesmente porque queria mudar o layout o mais rápido possível e eu estava com muita preguiça pra fazer um. E no fim, ele se tornou o layout mais sem graça e preguiçoso que eu já fiz. De primeira, fiquei feliz que tinha mudado mas passou um tempo e fiquei com irritanta só de olhar como ele era ruim... Por isso eu simplesmente tirei ele e deixei em um layout padrão no google e o acesso do blog privado enquanto isso.

E esta semana consegui fazer um layout decente que deu um certo trabalho, mas está como eu queria: delicadinho e fofo, mas sem cores fortes de mais ou claras de mais. O tema dele acabou sendo Orange, já que eu decidi usar uma imagem do mangá na sidebar que acabei encontrando no meio da minhas pastas e achei que combinava totalmente! E não botei nada no player de música porque ainda estou decidindo. /heh/ Mas enfim, sério, fiquei bem satisfeita com o resultado.
agora vamos atualizar um pouco sobre minha vida que ninguém se interessa ~yey~
Bem, a semana retrasada na escola era a semana de revisão antes das provas trimestrais, e eu tinha ficado meio febril naquele domingo. Acabei tentando ir na segunda, mas tava com tanta dor de cabeça e sono que não deu em nada. Tive que faltar depois na terça e na quarta(dia que tenho biologia, matéria importante porque eu sou um lixo nela), tava até melhorando bem.

Mas aí veio o domingo, em que eu passei quase o dia inteiro só dormindo porque estava sentido que meus batimentos cardíacos não estavam normais e tava com dores no corpo. Até que veio de noite, minha mãe decidiu ver minha temperatura e eu estava com, nada mais, nada menos do que 40 GRAUS DE FEBRE. Segunda fui no hospital, e como já está meio óbvio, fui diagnosticada com pneumonia. E bem, havia outro problema, naquela semana tinha as minhas provas. Acabei vindo apenas na sexta naquela semana porque foi o único dia que tava me sentindo realmente bem desde daquele domingo.

Depois disso, tive que fazer um bando de segundas chamadas nas tardes de segunda a quarta. Como era muito prova, felizmente, a escola deixou que eu deixasse de fazer algumas provas, e as notas dessas que deixei de fazer serão as mesmas das provas finais que serão em novembro. E decidi escolher bem as provas que eu deixaria de fazer, e estas foram a de Biologia e Química, que são minhas piores. O único lado ruim disso é que se eu for mal nas provas finais dessas matérias, eu vou ir mal duplamente. Mas é, ainda assim, uma opção do que fazer 4 provas em 2 tardes....

No fim de semana depois dessa treta toda, houve a "festa" de aniversário de 11 anos da minha irmã em que ela chamou duas amigas delas pra ficarem fazendo merda e dormirem aqui em casa. Digo "festa" entre aspas porque foi um negócio bem simples (também, né, só vieram duas pessoas), tipo, só teve uns cachorros-quentes, que minha mãe fez, naqueles pratinhos descartáveis toscos que sobrarm de aniversários anteriores, a mesa de jantar com um pano de mesa de plástico de festinha, e um bolo de chocolate bem simples de supermercado, sem música de parabéns nem nada (também, a minha irmã não queria mesmo, introversão tá no sangue da minha família, hein -q). Mas o fato de ter sido bem simples foi o que tornou ela legal, já que não vejo razão pra ficar gastando um bando de dinheiro em festa e chamar um bando de gente quando na maior parte do tempo só vai estar com poucas pessoas, sei lá, acho que essa simplicidade torna a festa mais sincera(?), entendem o que quero dizer? Mas enfim, foi bem divertido.

Ah, e apesar da diferença de idade, eu me dei bem com as amigas dela, nós temos bastantes gostos em comum(merdas asiáticas, videogames, etc), e elas eram bem gente boa, simpáticas e retardadas, haha. Mas eu fiquei bem feliz da minha irmã estar se dando bem com gente legal, já que na idade dela eu só tinha amigas bem falsas comigo... Só fico um pouco decepcionada de eu me dar melhor com crianças de 11 anos do que com gente da minha idade xD

E bem, antes delas dormirem, assistimos Moana~ E foi a primeira vez que assisti o filme desde que fui ver o filme no cinema em janeiro/fevereiro. E cara, adoro ficar admirando as paisagens do filme e a trilha sonora(tanto a original quanto dublada) ♡ Mas eu fui a única que assistiu o filme direitinho mesmo, porque todas elas tavam bem cansadas, heheh

Eu também fiquei muito feliz que a minha mãe finalmente tomou a iniciativa de dar um jeito na sala, que está sempre bagunçada, por causa da festa. E eu estou até agora admirando feita louca pra como ela toda arrumadinha e bunitinha agora~

Desde, sei lá, mês passado ou retrasado, tenho tido aulas de fotografia na escola, tem sido bem legal. E na sexta, ontem, fomos no Parque Lage tirar fotos.
Só que minha amiga teve uns problemas com a câmera que ela pegou emprestado da tia dela e precisa comprar um cartão de memória(e nem a câmera do celular ela podia usar porque ele quebrou), só que o cartão mais barato que achamos era 25 reais, e ela tinha apenas 10(+5 que emprestei pra ela). O que decidimos fazer então?? Mendigar na escola, e conseguimos arranjar dinheiro emprestado. Enfim, compramos a cartão, mas havia um pequeno probleminha, ele não cabia de na entrada da câmera.
Meu dinheiro foi desperdiçado, sim, fiquei triste, sim, mas é a vida. Mas não julgue como mão de vaca, porque por causa disso ficamos sem dinheiro pra pegar o ônibus pra ir no parque. O que fizemos? Mendigamos mais e conseguimos dinheiro apenas pra ida :D Na volta consegui uma carona com o pai da minha amiga, e ocorreu tudo bem, voltei sã e salva pra casa.
Até que consegui tirar bastantes fotos, mas não sei se elas ficaram tão boas, tínhamos bastante tempo pra poder tirá-las e acabei bem entendiada e sem ideias na última meia hora. O professor elogiou as fotos, falou que eu tenho um bom olho, mas sei lá. Bem, vocês podem as que eu considerei como as melhores(o que foi meio difícil pra mim de selecionar por motivos quase óbvios). Julguem aí:



clique nas imagens para ver em tamanho maior


Bem, por último, quero falar de uma das minhas descobertas musicais recentes: Wednesday Campanella.
Basicamente é um grupo japonês de música eletrônica(adoro) e pelo que entendi, todas suas músicas tem nomes de personagens populares ou não, tanto existentes quanto fictícios. O youtube havia me recomendado há vários meses uma música deles chamada Ikkyu-san, mas acabei deixando ela mofando no meu Watch Later. Porém essa semana finalmente decidi ouvi-la e me apaixonei, e com isso fui atrás de outras músicas e... é tô descobrindo muita coisa boa~
O som, maioria das vezes bem contagiante, com a voz divertida da KOM_I e seu jeito carismáticos nos MVs, dá uma combinação ótima. Bem, vou colocar alguma música aqui embaixo pra vocês ouvirem:

Bem, é isso por hoje. Até o próximo post~!

2 comentários: